quinta-feira, 10 de julho de 2014

Book Haul: Junho


       Olá caros leitores! Hoje trazemo-vos o resumo do nosso mês de Junho em compras de livros. :) Apesar de termos estado muito ausentes aqui do blog, foi um mês de muitas boas compras!

     Este foi um mês de loucura! Comprei livros lindos, mas tão lindos! *.* Primeiro, comprei três livros na Feira do Livro, como podem ver no post que fizemos dedicado a esta. Os livros foram 1984 de George Orwell, Rubi e Safira de Kiersten Gier. Cliquem aqui para lerem esse post especialmente dedicado à 84ª edição desta feira.
     Depois foram as compras online. Normalmente eu e o Miguel compramos em conjunto no AwesomeBooks, para dividir-mos o valor dos portes. Um dos livros que estou bastante entusiasmada por ter comprado foi American Psycho, de Bret Easton Ellis. Tenho curiosidade pois vi o filme e gostei, então agora segue-se o livro. Umas das coisas que me deixou super contente foi a condição do livro: é um paperback, mas veio num estado perfeito, como novo! Além disso, acho a capa simplesmente linda.


     Ainda no Awesome comprei Delirium, da Lauren Oliver. Este é o primeiro livro de uma trilogia distópica, onde o amor é uma doença. Já o comecei a ler e para já estou a gostar. O conceito é bastante interessante mas veremos...


     O último livro que veio deste site foi Department 19, de Will Hill. É sobre o departamento 19 do governo que está encarregado de matar vampiros pelo que eu percebi. O que eu espero é que seja um livro cheio de ação e vampiros badass.


     Fiz também a minha primeira compra na Amazon. Comprei o Night Circus, de Erin Morgenstern. Já ouvi milhões de coisas boas sobre este livro e tenho muita curiosidade de o ler. Além disso o próprio livro é maravilhoso em termos da capa e por fora as páginas são pretas.


       O mês começou com a chegada da minha primeira encomenda no BookDepository. Comprei Uglies, de Scott Westerfeld, e The Great Gatsby, de F. Scott Fitzgerald.
       Em relação ao Uglies, comprei-o pois adoro distopias e enredos futurísticos! Desde que li The Hunger Games e Divergente que acho este tipo de histórias extremamente interessantes! :)
       Já tenho e já li o Gatsby em português, mas gosto tanto do autor e deste clássico, que quero muito relê-lo, desta vez em inglês. Penso que será uma boa experiência lê-lo na sua língua original. Tenho, também, que admitir que sou apaixonado por esta capa, que já é antiga mas, na minha opinião, é a mais bonita de todas as edições desta obra.


       Na nossa ida à Feira do Livro de Lisboa, comprei dois livros: A Ilha das Trevas, de José Rodrigues dos Santos (que me autografou o livro), e o 1984, de George Orwell, como podem conferir no post que dedicamos a esta feira. 
       Numa ida à CashConverters, comprei, em 2ª mão, o livro Marley & Eu, de John Grogan. Já vi o filme à muito, muito tempo. Já nem me lembro do desenvolvimento do enredo (mas lembro-me do final, que foi marcante). Por isso, comprei-o e penso que será uma boa leitura, principalmente para quem gosta de cães, como eu.


       Em relação ao próximo livro, não estava à espera de o comprar, mas fui apanhado de surpresa por uma promoção de livros a 5€, no Continente. Por isso, tive mesmo que o comprar, visto que é um autor que eu ainda não explorei, mas que quero muito fazê-lo. Estou a falar do livro Todos os Nomes, de José Saramago.


       As últimas compras que tenho para vos mostrar são de uma encomenda conjunta com a Patrícia no AwesomeBooks. Chegaram mais cedo do que esperavamos, o que nos deixou muito contentes e satisfeitos com o site. :)
       Eu comprei o Water for Elephants, de Sara Gruen, o The Graveyard Book, de Neil Gaiman e o Daughter of Smoke and Bone, de Laini Taylor. Os dois primeiros são hardcover e são lindos! O Daughter, como é em paperback e, consequentemente, menos resistente, vei-o com os cantos mais degradados e com uma ponta rasgada. No entanto, tudo se resolveu com um pouco de fita cola, e nem se nota que o livro está danificado.


       Continuamos a gostar bastante do AwesomeBooks. Contudo, o único problema que tem, e que já o referimos no book haul do mês passado, é o facto de os livros serem enviados em embalagens de plástico cinzentas, que não são nada resistentes e não protegem os livros. Se os livros já são em segunda mão, com este método de envio os livros podem ficar num estado pior do que eram. Isto é algo que pensamos que o site devia melhorar.

*****
       E foram estas as nossas compras do mês de Junho! Agora que já é Verão, esperamos ter mais tempo para ler... por isso vamos fazer mais leituras conjuntas. Brevemente publicaremos opiniões de alguns livros, fiquem atentos!
       Boas leituras!


3 comentários:

  1. Vão fazer a review do american psycho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o livro for lido sim, publicaremos opinião aqui no blog :)

      Eliminar
  2. se gostas de distopias devias ler Legend da Marie Lu

    ResponderEliminar