domingo, 11 de maio de 2014

Book Haul: Abril


       E mais um mês de leituras e aquisições literárias passou. No mês da revolução, compramos alguns livros das nossas wishlists. Deixamo-vos aqui mais alguns que adicionámos à lista de espera para serem lidos. Esperemos que gostem das sugestões...


- Patrícia -

       Hello! Este mês comprei apenas três livros, todos no mesmo dia. O primeiro foi A Volta ao Mundo em 80 Dias de Júlio Verne. Esta história é conhecida por toda a gente: um senhor faz uma aposta em que consegue dar a volta ao mundo em 80 dias e assim o faz. Eu realmente tenho muita curiosidade em ler esta história pois apesar de conhecer o enredo, gostava de ler a original. Além disso custou menos de 1€ e a capa é em hardback e simplesmente maravilhosa.


     Comprei também Os Jogos da Fome de Suzanne Collins. Apesar de já ter lido a trilogia completa, ainda não tinha adquirido os livros pois o caro Sr. Miguel me emprestou. Não fazia grandes intenções de comprar mas encontrei-o numa Cashconverters a 7,5€, portanto não resisti. 


     Finalmente, comprei O Perfume de Patrick Süskind. Eu conheço mais ou menos a história pois vi o filme, que pelo que já ouvi dizer é um pouco diferente. Esta é a história de um perfumista com um olfacto extraordinário que faz tudo para encontrar o essência perfeita, até mesmo matar.. Muahahah. Não, mas a sério, pelo que sei é um livro bastante bom e portanto espero coisas boas para quando o ler.  


- Miguel -

     Os primeiros livros que comprei no mês de Abril foram Insurgente e Convergente, de Veronica Roth. Estes dois livros fazem parte da trilogia Divergente, e assim já a tenho completa na minha estante. Não li nenhuma sinopse dos livros com receio de ler acidentalmente algum spoiler. Tenciono não ler nenhuma opinião dos livros pois quero lê-los sem saber o que irá acontecer. Já publicamos uma análise conjunta de Divergente, o primeiro livro da trilogia. Cliquem aqui para lerem a análise. 


       Os livros que comprei a seguir têm provavelmente as melhores capas que já vi. São eles Os filhos do capitão Grant na América do sul e Viagens extraordinárias: As Índias negras, ambos de Júlio Verne. Tenho andado a comprar estes livros lindos de Verne em segunda mão e quero mesmo começar a lê-los! Sei que Júlio Verne é provavelmente um autor que já devia ter lido em criança, mas como não li, acho que nunca é tarde de mais para começar a ler bons livros.


       Outro livro que comprei em segunda mão no mês de Abril foi O doente Inglês, de Michael Ondaatje. Sei que há filme deste livro mas ainda não o vi. Tenho muito interesse em vê-lo e agora em lê-lo. Este é um dos livros que não li sinopses nem críticas... pretendo lê-lo não sabendo a sinopse, para que possa surpreender-me (tanto pela positiva como pela negativa).


       O último livro que comprei foi um dos que me deixou mais contente! Quando o vi em promoção na Fnac não resisti e comprei-o. É este A quinta dos animais (ou O triunfo dos porcos) de George Orwell. Comecei a lê-lo pouco depois de o ter comprado terminei-o antes do final do mês, e como já tem opinião no blog, não vou falar muito dele aqui... só tenho a dizer que é fantástico! Cliquem aqui para lerem a minha opinião sobre este livro. 



2 comentários:

  1. As capas dos livros do Julio Verne são fantásticas! *-*
    Também tenho essa edição de "A Quinta dos Animais" e estou curiosa para a ler! ;D
    Boas leituras! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percas tempo... pega nele e lê pq vale mesmo a pena :)

      Boas leituras ;)

      Eliminar