terça-feira, 22 de abril de 2014

Top 5 Patrícia

1. Saga Harry Potter, de J. K. Rowling 
Esta é A saga e pronto, não há mais nada a dizer. Toda a gente cresceu com esta história e toda a gente a ama. Quem não leu, tem de ler e perceber a felicidade que é ler este livros maravilhosos. 'Ah mas Patrícia não tens a Ordem da Fénix!', pois não, é a vida. 

                         


2. Misery, Hora do Vampiro, Chamada da Morte.... de Stephen King
O livros de Stephen King que eu li até agora conseguem sempre surpreender-me. A escrita é excelente, as personagens e as suas formas de agir são muito realistas e as histórias desenvolvem-se de uma forma que faz sempre querer ler mais. São livros por vezes assustadores e, por vezes, tem de se parar de ler devido ao turbilhão de sentimentos provocados por certos acontecimentos.




3. Guerra dos Tronos da Saga As crónicas de gelo e fogo de George R. R. Martin
Desta saga ainda só li o primeiro livro e gostei bastante. Acompanho a série na televisão e tenciono continuar a ler os livros à medida que vou vendo. Do que li, achei muito mais detalhado do que a série (obviamente) e um pouco confuso porque são milhões de personagens e pontos de vista diferentes. 




4. Jogos da Fome - Em Chamas de Suzanne Collins
'Ah mas Patrícia porquê só o Em Chamas e não a triologia completa?'. Porque não gosto nem desgosto do primeiro livro, pois é a introdução a este mundo e o terceiro simplesmente não... foi horrível. Mas neste a autora acertou em cheio, é um livro repleto de ação e no qual somos introduzidos a personagens excelentes, como o Finnick e a Johanna. A história em si é também muito melhor que as outras e vamos ser honestos, ninguém gosta da Katniss. 




5. Saga Casa das Comarré (livro 1-3) de Kristen Painter
Desta saga li já os primeiros três livros. Há pelo menos mais dois, que ainda não foram traduzidos para português (como a minha mãe quer ler não posso comprar em inglês). Estou a gostar bastante desta saga, até agora, é uma leitura fácil que não requer muito esforço. A história passa-se no futuro, em 2060, se não me engano, apesar de não sentir o aspecto futurista da saga, pois os vampiros vivem afastados das tecnologias. Além dos vampiros existem mais duas raças de alternaturais, os fae e os varcolai, estes são todos filhos dos anjos caídos. A autora também tentou introduzir um triângulo amoroso no livro dois mas graças a deus o dissolveu no livro três. 


7 comentários:

  1. I admire your contrast about your taste on your top choices, from fantasy to horror master Stephen King.
    Try update more your blog, I look forward to continue following your piece of work.

    Best Regards :)

    ResponderEliminar
  2. Temos bastante em comum! Harry Potter <3
    Estou agora a ler o A Game of Thrones e estou a adorar completamente. Também adorei Jogos da Fome e quero ler Misery ^^,
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Harry Potter sempre :)
      Não sei se vês a série, o mundo lá é super vasto mas no livro é muito mais, é excelente.
      Misery aconselho imenso, o Stephen King no geral é awesome, pelo menos o que já li.
      Bejinhos

      Eliminar
  3. Olá Miguel e Patrícia!
    Somos do Blog Livros com Óculos e adorávamos fazer parceria, se estiverem interessados enviem email para:
    contact.livroscomoculos@gmail.com

    Bjos, Magui

    ResponderEliminar